segunda-feira, 1 de junho de 2015

Leilão Solidário:Vamos ajudar o MAX!

Faça a sua licitação e ajude no tratamento do Max. Para tal, bastará deixar um comentário com a sua proposta de aquisição do objeto em leilão. A proposta mais elevada será a vencedora.

Era uma vez… um cão velho, doente e abandonado...

No dia 4 de maio, uma tímida partilha no Facebook alertava para a existência de um cão de Serra da Estrela abandonado na berma de uma via rápida que atravessa São Domingos de Rana, na fronteira com Oeiras, junto ao stand de automóveis J. Iglésias, uma referência para quem mora na zona.

Pedia-se que alguém se deslocasse ao local para averiguar a situação mas como muitas vezes acontece com cães de porte muito grande, ninguém se aventurava. Todos se interrogavam: 'onde meter um Serra da Estrela e quem paga as previsíveis avultadas despesas de recuperação de um animal atropelado?' Entre sugestões dos bombeiros ou do canil de Cascais, alguém se lembrou da AZP, que assumiu a responsabilidade do tratamento.

O Max deambulava pela urbanização desde a manhã, débil aos olhos de alguns moradores. Permanecia prostrado e só se mexia quando a necessidade e o medo o obrigavam. Mas o socorro demorou a chegar: duas voluntárias chegaram ao local com o intuito de levá-lo para o hospital veterinário da AZP só cerca da meia-noite, após tomarem conhecimento do apelo.

O cão ensaiou uma tímida fuga mas as patas traseiras rapidamente cederam ao cansaço. Caiu pesadamente na estrada e já nem conseguiu erguer-se à crescente aproximação de gente. Urinou sem se levantar. Rendido, não teve forças para entrar no carro. E só seria levado para a AZP no dia seguinte, com a complacência de um casal de moradores, que aceitou acolhê-lo por uma noite na sufocante garagem do prédio onde moram.

O diagnóstico está feito: o Max tem cerca de sete anos, é cardíaco e tem 2 tumores que exigem cuidados especiais de limpeza.

Até ao momento a AZP já gastou 664.38€ para ajudar o MAX. Este montante corresponde a tratamentos, diárias, análises, esterilização, chip e vacinação. 


Podemos contar consigo para que o Max possa contar connosco?

Sem comentários:

Enviar um comentário